Gestão de Projetos
Os gestores no controle total do que precisa ser feito.
- Planos de Ação
- Tarefas
- Atividades
- Orçamento
- Exportação do 5W2H
- Cronograma (Gantt)
- Prazos e Responsáveis
- Ativos associados
- Não Conformidades associadas
- Dashboards
- Relatórios
É muito fácil perder o controle da situação quando a Organização tem muitas atividades distribuídas por diferentes áreas e colaboradores.
Neste módulo, a Organização vai permitir que os gestores e os responsáveis envolvidos tenham controle de tudo o que está sendo feito e permitir que interajam de forma ativa em qualquer parte do processo.
Cronograma (Gantt)
Dashboards
Filtros e Gráficos
Ativos
Não Conformidades
Tarefas e Atividades
Durante as atividades cotidianas da governança do processo de gestão de riscos, é comum os gestores e suas equipes estarem diretamente envolvidos com a execução de alguma tarefa para melhorar ou implementar novas rotinas ou melhorar algum processo existente.
O problema é que muitas vezes a quantidade de trabalho ou de colaboradores envolvidos pode compicar a gestão do processo. RiskOne pode ajudar sua Organização oferecendo recursos e funcionalidades que, além de controlar o processo, permitem a interação direta entre todos os envolvidos.
A estrutura de gestão de projetos no RiskOne é segmentada em 4 diferentes níveis
(Tipo de Projeto Plano de Ação Tarefa Atividade), permitindo controle total e gestão eficaz por distribuir o que precisa ser feito em níveis diferentes proporcionando visões claras e específicas sobre determinados assuntos. Os trabalhos podem ser segregados por áreas ou projetos e depois detalhados conforme as necessidades da Organização.
As funcionalidades vão muito além de prazos e responsáveis, mas também por um sistema de alertas personalizados, comentários entre os participantes, controle de orçamento, uso de predecessores, stakeholders, arquivos anexos, etc.
O módulo de projetos tem como benefício principal oferecer funcionalidades adicionais aos outros módulos do sistema. Por exemplo, uma tarefa e suas atividades podem estar diretamente associadas ao tratamento de alguma não conformidade. Também é possível associar o que está sendo feito aos ativos envolvidos. Então fica fácil para os gestores acompanharem o que está sendo feito para mitigar algum problema, ou visualizar todas as atividades em que um determinado ativo esteja envolvido.
Acompanhar o andamento de um projeto fica fácil quando você tem à disposição:
- 5W2H - Completo. Disponível apenas por um clique. Não tem entrada de dados, tudo já está no sistema. Os gestores só precisam exportar e analisar seu conteúdo.
- Dashboard das Tarefas - Com gráficos e poderosos filtros, exibe de forma detalhada a situação atual daquilo que se deseja saber sob o ponto de vista das Tarefas.
- Dashboard das Atividades - Semelhante ao anterior, exibe as informações das Atividades, o nível mais detalhado do que precisa ser feito.
- Cronograma (diagrama Gantt) - Mais do que sua interface gráfica, permite a interação diretamente no gráfico, sem precisar mudar de tela.
- Relatórios - Imprima ou exporte o conteúdo se precisar analisar com mais calma ou compartilhar com terceiros.