Gestão de Projetos

Os gestores no controle total do que precisa ser feito.

  • Planos de Ação
  • Tarefas
  • Atividades
  • Orçamento
  • Exportação do 5W2H
  • Cronograma (Gantt)
  • Prazos e Responsáveis
  • Ativos associados
  • Não Conformidades associadas
  • Dashboards
  • Relatórios

É muito fácil perder o controle da situação quando a Organização tem muitas atividades distribuídas por diferentes áreas e colaboradores.

Neste módulo, a Organização vai permitir que os gestores e os responsáveis envolvidos tenham controle de tudo o que está sendo feito e permitir que interajam de forma ativa em qualquer parte do processo.

Cronograma (Gantt)

Dashboards

Filtros e Gráficos

Ativos

Não Conformidades

Tarefas e Atividades

Durante as atividades cotidianas da governança do processo de gestão de riscos, é comum os gestores e suas equipes estarem diretamente envolvidos com a execução de alguma tarefa para melhorar ou implementar novas rotinas ou melhorar algum processo existente.
O problema é que muitas vezes a quantidade de trabalho ou de colaboradores envolvidos pode compicar a gestão do processo. RiskOne pode ajudar sua Organização oferecendo recursos e funcionalidades que, além de controlar o processo, permitem a interação direta entre todos os envolvidos.

Tipos de Projetos, Planos de Ação, Tarefas, Atividades e Orçamento
A estrutura de gestão de projetos no RiskOne é segmentada em 4 diferentes níveis
(Tipo de Projeto Plano de Ação Tarefa Atividade), permitindo controle total e gestão eficaz por distribuir o que precisa ser feito em níveis diferentes proporcionando visões claras e específicas sobre determinados assuntos. Os trabalhos podem ser segregados por áreas ou projetos e depois detalhados conforme as necessidades da Organização.
As funcionalidades vão muito além de prazos e responsáveis, mas também por um sistema de alertas personalizados, comentários entre os participantes, controle de orçamento, uso de predecessores, stakeholders, arquivos anexos, etc.
Integração com outros módulos
O módulo de projetos tem como benefício principal oferecer funcionalidades adicionais aos outros módulos do sistema. Por exemplo, uma tarefa e suas atividades podem estar diretamente associadas ao tratamento de alguma não conformidade. Também é possível associar o que está sendo feito aos ativos envolvidos. Então fica fácil para os gestores acompanharem o que está sendo feito para mitigar algum problema, ou visualizar todas as atividades em que um determinado ativo esteja envolvido.
Resultados
Acompanhar o andamento de um projeto fica fácil quando você tem à disposição:
  • 5W2H - Completo. Disponível apenas por um clique. Não tem entrada de dados, tudo já está no sistema. Os gestores só precisam exportar e analisar seu conteúdo.
  • Dashboard das Tarefas - Com gráficos e poderosos filtros, exibe de forma detalhada a situação atual daquilo que se deseja saber sob o ponto de vista das Tarefas.
  • Dashboard das Atividades - Semelhante ao anterior, exibe as informações das Atividades, o nível mais detalhado do que precisa ser feito.
  • Cronograma (diagrama Gantt) - Mais do que sua interface gráfica, permite a interação diretamente no gráfico, sem precisar mudar de tela.
  • Relatórios - Imprima ou exporte o conteúdo se precisar analisar com mais calma ou compartilhar com terceiros.